sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Mulher perfeita... Será !!!!!!!!

Mulher perfeita...
Quando pequena, é uma bonequinha de porcelana. Não pode brincar das mesmas coisas que os meninos, tem que brincar de boneca, fazer comidinha. Cresce e tem que ser uma boa menina, não pode fazer feio na frente das pessoas, tem que ser delicada, tem que ser frágil, não pode ficar com muitos meninos porque estará ganhando fama de galinha, aprende a fazer comida, arrumar casa pra ser no futuro uma boa esposa e mãe, luta pra ter um corpo bonito, pra ser uma mulher perfeita.
Mas não somos marionetes...
Será que não percebem que já estamos em pleno século 21, que conceitos ridículos como esses deveriam ser revistos... a sociedade impõe mil padrões, heteros, brancos, magros, bonitos, ricos, homens. Pra que tanta superficialidade?
Meninas tentando de tudo pra ter um corpinho lindo, mil dietas, cirurgias, anorexia.
O que impede as meninas de lutar? Pra que continuar seguindo regras idiotas, que não levam a nada... Ta certo que alguma coisa pode ter mudado, algumas já conseguiram seu espaço, mas normalmente meninas são tratadas como bonecas, marionetes, manipuláveis.
Só que mulher não é sinônimo de Barbie, afinal temos muito mais que apenas corpos!
Não se submeta...
Pra que se submeter a isso? Se podemos viver sem ter que ser obrigadas em seguir essas regras... Mulher perfeita? Dona de casa ... corpo.... fraca. Seria essa a descrição?
NÃO SE SUBMETA!

Por Doti Riot Grrrl