DINA DI DESCANSE EM PAZ - O PROJETO E A REDE HIP HOP MULHER PRESTA SUA "MULHENAGEM" À DINA DI, QUE ABRIU CAMINHOS PARA TANTAS OUTRAS MENINAS/MULHERES DO HIP HOP NO BRASIL. NOSSOS SINCEROS SENTIMENTOS À FAMÍLIA, AOS FILHOS E ESPOSO...
Por: http://hiphopmulher.ning.com/
HOMENAGEM...
Era época de Racionais MC’s, anos 90, cena rap nacional dominada predominantemente por homens. Aí chega Dina Di: mulher, branca, do interior de São Paulo. Ok, o que isso tem demais? As ideias que Dina mandava. Mulher não precisa ser submissa, amor é bom mas não pode acabar com a sua vida, meninas terão espaço quando tiverem trabalho de qualidade. Se alguém te contasse essa história, você iria achar que a garota que mandava essas ideias permaneceria num cenário machista como aquele? Pois é, Dina Di sobreviveu.
E foi por qualidade, por dedicação, por acreditar no rap, na mensagem, na força que poderia ser passada a quem estivesse perdendo a esperança que Dina Di ganhou respeito e espaço na cena. Não foi um rosto bonito, um bom rebolado e uma música com refrão que gruda na cabeça. Foram sons de respeito, letras que fizeram muita gente pensar no caminho que estava seguindo e nas opções que tinha.
Dina Di retratou um mundo em que nem toda mulher de presidiário é mulher de malandro, em que os rumos podem ser mudados ou então o caminho escolhido pode ser outro. A MC mostrou a luta de quem está do “outro lado da muralha”, de segurar a barra, esperar o homem voltar e acreditar que merece ser feliz.
Por: Carol Patrocinio
Infor. :http://perraps.wordpress.com/2010/03/22/homenagem-a-dina-di/
GUERREIRAS ...
O break não é o único lugar que escutamos muitas vezes falarem "Que isso é coisa para HOMENS e não para mulheres". De uma forma geral no Hip-Hop mulheres passam por isso, por isso abaixo segue um documentário de cantoras de RAP, expondo sua visão, e no mesmo segue falas de homens que apóiam e incentivam a mulher na conquista de seu espaço.
GUERREIRAS DO RAP
http://www.youtube.com/watch?v=2q-BxKcT7XE